domingo, 9 de setembro de 2007

Paginas da vida...



Páginas da vida dizemos nós!!! Dias que passam sem ocaso, deambulando entre atribulações mais ou menos inócuas, frases feitas, aliteracias promíscuas, vidinhas regaladas pelos sentimentos escondidos! Fases da vida dizemos nós, enchendo de orgulho um coração dilacerado por tantas batalhas perdidas! Sons profundos que nos recordam velhas tréguas…

Páginas da vida que escrevo, em cada tecla que emerge do meu mundo de (des) ilusões, manchadas por rastos de tinta, escorridos de uma pausa mais prolongada na grafia desajeitada da minha forma de ser, desenhadas por uma pena imensa que sem pudor invade a minha liberdade, açaimando sentimentos, acções, prenúncios de um querer sem poder!

Páginas da vida, e inúmeras outras rasgadas, ceifadas de uma crónica tão veementemente defendida, que nem a realidade a toma por autêntica! Pequenos fragmentos expulsos da obra que me criou, desenvolveu, abraçou, e por fim, desalojou! Levadas pelo vento, ao sabor da corrente invisível desse amor ….

Páginas da vida que reescrevo, imprimindo-as no caderno de viagem, porque tudo quanto alcançamos, não são mais do que pequenos marcos, orientando nossa embarcação numa jornada sem final visível! Pequenos marcos, com a mesma ponderação dos faróis, orientado navios nas encostas acidentadas das nossas recordações.

Vivo porque me amo, e amo quem me adora! Sou feliz com a minha liberdade e por poder partilha-la com quem gosto! E se algum dia, alguma página se deteriorar, ou extraviar, com a mesma pena irei transcrevê-la, tão minuciosa quanto qualquer outra resistente…

Sonho apaixonadamente !?! Mas sonhando coloco os pés na areia, e observando as minhas pegadas, devolvo ao meu ser a passada desviada pelo mar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola pedrinho...:)

Para variar um pouco: o texto está lindíssimo.. parabéns!!!
Gosto principalmente da parte final...

um beijo**